O Sindicato das Indústrias da Construção civil e do Mobiliário de Brusque e região (Sinduscon), em parceria Sindicato dos Trabalhadores (Sintricomb), iniciou o projeto “Café na Obra”.  A intenção é levar a estrutura dos sindicatos até o local de atuação dos trabalhadores. Orientações sobre segurança no trabalho, saúde, educação e outros temas são levados ao conhecimento dos participantes.

Trabalhadores de obras no centro da cidade e aqueles que trabalham na Arena Brusque já receberam a  visita da equipe dos sindicatos. Por cerca de uma hora, eles ouvem orientações sobre os serviços disponibilizados nas entidades, em seguida, participaram de um café oferecido pelos sindicatos.

Ademir José Pereira, presidente do Sinduscon, disse que o contato presencial entre patrões e empregados é fundamental. “É importante tanto para nós empresários quanto aos trabalhadores. O melhor relacionamento possível entre as duas partes faz com que quem venha a ganhar com isso seja a própria cidade”, frisou.

Apesar de estar no início, o projeto Café na Obra tem gerado muitos resultados positivos. “Estamos selecionando as obras de acordo com a organização que há nos canteiros. Queremos fazer com que essa atividade seja uma forma de levar aos trabalhadores aquilo que oferecemos e que ele muitas vezes tenta buscar, mas o horário de trabalho não permite, destaca o presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano.

Contribuição no textoe foto: Valdomiro da Motta.