O trabalho de vistorias realizado nas obras da construção civil de Brusque ganhou uma nova dinâmica. Na última quinta-feira, dia 27, os presidentes dos sindicatos patronal (Sinduscon) e dos trabalhadores (Sintricomb) se uniram e saíram em visitas a alguns locais. A ação será realizada com frequência e visa levar orientações aos trabalhadores e empresários, bem como mostrar a união dos dois lados, que defendem interesses diferentes, em torno da solução dos problemas que vive o setor.

No primeiro dia, os dois presidentes dos sindicatos, acompanhados pela técnica em segurança do trabalho do Sintricomb, Kátia Regina Martins, estiveram em três pontos diferentes da cidade. Nestes locais, eles puderam observar situações diferentes. Casos que vão desde ambiente com total organização, área de vivência dentro das regras que a legislação exige, uso de equipamentos de segurança, até outros onde esta realidade está bem distante.

Segundo o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira, “a intenção é mostrar que os  sindicatos, embora defendam interesses diferentes, estão juntos na busca por melhorar cada vez mais a atividade de todos”.

Texto: Valdomiro da Motta.