O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), através do presidente, Ademir José Pereira e da assessora de comunicação da entidade, Rúbia Guedes participou, no último dia 08 de abril,  em Curitiba (PR), de um curso de capacitação para os realizadores do Dia Nacional da Construção Social, que acontece em agosto em todo o país.

O encontro realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), aconteceu na sede do Sinduscon do Paraná e reuniu representantes das cidades catarinenses de Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville, além dos municípios paranaenses de Curitiba, Londrina e Cascavel.  Da cidade de Brusque, também participaram representantes do SESI, entidade parceira do evento.

O Workshop intitulado “Capacitação da Tecnologia Social do Dia Nacional da Construção Social”, teve como objetivo capacitar as entidades do setor da construção para utilizarem o manual da Tecnologia Social do DNCS de forma que o conteúdo possa auxiliar e dinamizar o planejamento, execução e avaliação do evento, otimizando recursos e ampliando os impactos sociais.

O Sinduscon de Brusque foi muito elogiado pelos participantes, pela organização, número de participantes e pelas parcerias que proporcionam o sucesso do evento, como com o SESI e com o Sindicato dos Trabalhadores, o Sintricomb. “Quando um trabalho é feito em equipe o resultado aparece e o reconhecimento também, por isso trabalhamos para unir sempre os empresários com os trabalhadores num dia de muita confraternização, e temos conseguido”, conta o presidente do Sinduscon.