A cidade de Brusque será, no dia 23 de agosto, palco da 4ª edição do Dia Nacional da Construção Social. O evento, realizado em diversas cidades do país, é coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e em Santa Catarina acontecerá nos municípios de Brusque, Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville.

O objetivo é reunir empresários e trabalhadores da construção civil, em uma tarde de muitas atividades de cidadania, saúde e lazer. “No ano passado reunimos mais de três mil pessoas no evento e este ano queremos contar com a participação de um número bem maior”, conta o presidente do Sinduscon, que realiza no evento na cidade, Ademir José Pereira. Além do Sindicato da Indústria da Construção Civil, também fazem parte da organização, o SESI Brusque e o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil (Sintricomb).

A Prefeitura de Brusque é um dos parceiros do Dia Nacional da Construção Social, disponibilizando a participação de várias secretarias no evento, mas este ano a presença do efetivo municipal será ainda maior. A garantia veio do prefeito Paulo Roberto Eccel que,  recentemente, recebeu em seu gabinete representantes da comissão que organiza o evento em Brusque, entre eles o presidente do Sinduscon, o diretor do sindicato Edemar Paza e a coordenadora do SESI Lazer, Iracema Gonçalvez de Paulo.

Segundo Eccel, a prefeitura está sempre disposta a contribuir com a comunidade. “Esta é uma ação que atende diretamente o trabalhador da construção civil, que constrói a nossa cidade que tanto cresce, então nada mais justo que estarmos lá e oferecer o que dispomos para realizar um grande evento e prestat nossos serviços a todos”, declarou.