A reunião mensal dos associados no Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário, que aconteceu em fevereiro, reuniu as principais entidades parceiras do sindicato para apresentação de projetos e discussões sobre as ações desenvolvidas. Entre os convidados estavam diretores e colaboradores do Sebrae, SENAI e SESI.

O Sebrae reafirmou a sua intenção em colaborar com os eventos realizados pelo Sinduscon em 2015 e apresentou os projetos solicitados pela diretoria. Já o Serviço Social da Indústria (SESI), representado também pelo diretor regional, Roberto Zen, reforçou a importância destes convênios com farmácias, assim como a ampliação de assistências clínicas e de laudos. “Definimos também que, serão feitas visitas semanais aos empresários da construção com a intenção de apresentar, pessoalmente , os serviços que estão disponibilizados ao setor para este ano”, destaca Zen.

Segundo o empresário Orlando Schaeffer, a apresentação mais aguardada foi do SENAI, que falou sobre Menor Aprendiz. “Já fui multado por empregar um menor nestes termos e, por isso, acho importante que os demais conheçam as normas“, explica.

De acordo com coordenador da “Modalidade de Aprendizagem” do Senai, João Eugênio Rovaris, “o encontro foi muito proveitoso e a troca de experiências tirou várias dúvidas”. Foram tiradas várias dúvidas sobre o funcionamento do programa e acordado que as empresas farão uma lista com o número de jovens que gostariam de empregar e com uma definição de valores que a empresa pagará por cada estudante.  “As empresas precisam fazer uma solicitação formal, o Senai verifica se tem estrutura para oferecer o curso  e, a partir daí,  abre as inscrições”, explica a coordenadora do núcleo de apoio educacional do Senai, Cintia Cardoso.