O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon), que estende sua base territorial para as cidades de Guabiruba, Botuverá e Nova Trento comemorou, no último dia 29 de maio, seus 25 anos de fundação com uma grande festa.

O evento realizado na Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, reuniu cerca de 300 convidados, entre empresários, presidentes de Sinduscons de todo o Estado; membros do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC); o presidente da Câmara da Indústria da Construção, João Formento; políticos como o deputado estadual Serafim Venzon; o secretário de Estado de turismo, Valdir Rubens Walendowisky e o Secretário Adjunto de Relações trabalhistas, Carlos Arthur Barbosa, representando o Ministro do Trabalho, além do presidente da FETICON, Altamiro Perdoná, associados e seus familiares para um jantar com várias homenagens.

“Esse foi o momento encontrado para mostrar a todos a importância do nosso setor e o quanto ele contribui para o crescimento da região”, destacou em seu discurso, o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira. Pereira lembrou ainda, a média de 150 edificações que são construídas por ano na cidade e os mais de 5 mil trabalhadores que o setor emprega na região.

Durante a cerimônia foram homenageados os 11 fundadores do sindicato, entre eles parentes de dois empresários já falecidos. “É um orgulho imenso saber que lembraram do meu pai. Se estivesse vivo sei que ele estaria muito feliz”, lembrou Zuleica Voltolini, filha do senhor João Voltolini, In Memoriam.

Também foram homenageados pelo Sinduscon, os quatro presidentes da entidade desde sua fundação em 28 de maio de 1990, Orlando Schaefer; Gilmar Vilamoski; Luís Alexandre Moresco e Ademir José Pereira.  “Pegamos o Sinduscon num período difícil, com muitas perdas, mas hoje a situação é diferente e temos o reconhecimento de todo o Estado”, disse Moresco.

O sindicato também prestou uma homenagem as pessoas que apoiaram a entidade nestes 25 anos de existência como o Senhor Evaldo Moresco;  o presidente do Sindicato dos Trabalhadores, Izaías Otaviano e o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que não pode comparecer ao evento, devido a uma viagem de última hora; e o presidente da comissão organizadora do evento, Vitor Pereira.

O senhor Ademir José Pereira recebeu uma homenagem especial pelos seus três mandatos a frente da entidade e pelo seu último ano como presidente, que encerra em fevereiro de 2016.

HOMENAGENS:

FUNDADORES

VALTER STOLTENBERG

ADEMIR JOSÉ PEREIRA

ORLANDO SCHAEFER

NICOLAU ESPERANDIO MAESTRI

SÉRGIO FOPPA

RAINOLDO BAUNGARTNER

ANTÔNIO ZENDRON NETO

VALDIR RUBENS WALENDOWSKY

AGUSTINHO VIEIRA (In Memoriam)

JOÃO E. VOLTOLINI (In Memoriam)