Mais de 40 mil visitantes, R$ 10 milhões em negócios concretizados e 17 imóveis vendidos em cinco dias. Os expositores da 3ª Feira Tecnológica da Construção Civil – FAIRTEC 2015 estão comemorando os excelentes resultados do evento, que se encerra neste domingo, 13, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região (Sinduscon), Ademir José Pereira, as expectativas foram superadas e o sucesso de mais uma edição consolida a Feira entre os principais eventos técnicos de Santa Catarina.

“A FAIRTEC 2015 foi um sucesso de visitação, de participação dos expositores, de negócios efetivados e, principalmente, de prospecção de clientes para inúmeros negócios que serão concretizados nos próximos meses. Tivemos cinco dias de estandes lotados, com visitantes de Brusque, de municípios vizinhos e também de outras regiões do Estado, todos muito interessados em conhecer as tecnologias e inovações aqui apresentadas. O êxito da Feira é um exemplo de que, com criatividade, inovação e vontade, podemos superar os desafios e converter a crise em oportunidade”, afirma Pereira.

Com um histórico de superação a cada nova edição, a Comissão Organizadora terá o desafio de planejar uma Feira ainda maior e melhor para 2017. “Já estamos iniciando o planejamento da 4ª FAIRTEC, sendo que 50% dos expositores deste ano já manifestaram sua intenção de participar novamente em 2017”, disse o presidente do Sinduscon.

EXPOSITORES

Um dos expositores satisfeitos que pretende voltar daqui a dois anos é Sedenir Bonacena, da Setrat Piscinas. Ele conta que a presença na Feira de 2013 resultou em vários negócios, o que se repetiu este ano. “Fizemos contatos muitos promissores para projetos que serão encaminhados a partir de agora, estamos muito satisfeitos e com certeza voltaremos em 2017”.

Entre as imobiliárias, foram assinados 17 contratos de compra e venda de apartamentos durante a FAIRTEC 2015, o que representa cerca de R$ 6 milhões em movimentação financeira somente neste segmento da feira. Um dos destaques foi a Júlio Imóveis, que vendeu sete imóveis na planta e garantiu uma carteira de prospecção com o dobro de contatos em relação à edição anterior. A KRCon também lançou novos empreendimentos, convertendo três vendas e três compromissos para assinatura posterior. A Sabrecá Casas Pré-Moldadas, que trouxe um sistema construtivo inovador de Wood Frame, também fez uma venda na Feira, com muitas prospecções para negócios futuros. “Foi importante para fortalecer a marca e demonstrar a novidade que trouxemos”, disse o diretor, Vitor Pereira.

Entre os fornecedores de materiais, acabamento e tecnologias para construção a FAIRTEC também fez sucesso. Nova no mercado, a Diferença Alumínios e Vidros Especiais participou do evento para se tornar conhecida do público. Segundo o diretor, Edésio Brand, deu certo. No segundo dia os objetivos já haviam sido alcançados e foi preciso trazer reforço de equipe para dar conta dos atendimentos. “Os contatos foram excelentes, com vários agendamentos de visitas e negócios engatilhados”, informou.

O designer Edenilson Bertoldi, da Gouveia e Bertoldi Design de Interiores, revelou que foram agendadas durante a Feira, cinco visitas para estudo de projetos, além de excelentes contatos com construtoras e clientes de Brusque e de outras regiões. “Na feira anterior havíamos concretizado sete negócios e acreditamos que nesta o resultado será igualmente positivo”.

A Walpa Instalações Elétricas, que foi patrocinadora e expositora da FAIRTEC 2015, aproveitou a participação para estreitar o relacionamento com clientes, fornecedores e parceiros, além de apresentar inovações, como o Insole, sistema de geração de energia com placas solares. “Estamos na Feira desde a primeira edição, pois acreditamos no evento e sempre tivemos excelentes resultados. Notamos que a FAIRTEC amplia o número de visitantes a cada edição, o que é excelente como vitrine para os nossos negócios”, disse o diretor comercial, Victor Hugo de Oliveira.

O evento reuniu 89 expositores das áreas de tecnologias para a construção civil, imóveis, móveis e decorações, e contou com o apoio do CREA-SC, SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Brusque, Prefeitura Municipal de Guabiruba, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Unifebe. Patrocinaram a FAIRTEC 2015, a Caixa Econômica Federal, a Walpa Instaladora Elétrica e a FIESC.

Texto e fotos: Assessoria de imprensa FAIRTEC