Na última terça-feira, 22, o Sinduscon Brusque realizou sua reunião mensal. No encontro esteve presente o reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, Güinther Lother Pertschy e a coordenadora do curso de engenharia civil, professora Eliz Paula Manfroi. No encontro, os associados também foram lembrados de manter a documentação da sua empresa em dia, pois o Ministério do Trabalho está aplicando multas. Durante a reunião, abordamos a Campanha da FIESC em prol  do SESI e SENAI, falamos sobre os resultados da FAIRTEC e demais assuntos da entidade.

Segundo o reitor da Unifebe a universidade está pronta para atender as necessidades das empresas do setor da construção, em pesquisas e experimentos na área. “Temos um laboratório moderno e acadêmicos disponíveis para fazer as pesquisas necessárias, podendo transformar esses estudos em grandes projetos”, explicou Günther que, anunciou ainda que o próximo curso da instituição será de engenharia química.

No mês passado, um grupo do Sinduscon, visitou o Instituto Tecnológico da Unisinos, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e viu ali um local para a realização de muitas pesquisas necessitadas pelos empresários de Brusque. No retorno, alguns membros da diretoria visitaram a Unifebe e apresentaram essa necessidade ao reitor. “Precisamos de pesquisas quanto a isolamento térmico e acústico, além de prensas, que hoje acabo mandando fazer em Blumenau”, destacou o empresário da KRCom, Valter Orlandi.

Ficou acordado que o Sinduscon fará uma lista de prioridades e encaminhará à instituição. “Vamos organizar uma nova visita à Unifebe, agora com outros associados para que todos conheçam os laboratórios e apresentem suas necessidades”, informou o vice-presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira.

Além desta apresentação, os associados também fizeram uma avaliação da FAIRTEC, que trouxe ótimos resultados para o setor. O Técnico em Segurança no Trabalho do Sinduscon, Rivanildo Cerqueira, informou aos diretores a necessidade de manterem a documentação de suas empresas em dia. “O Ministério do Trabalho em Brusque está visitando todas as empresas e solicitando toda a documentação como livro de Inspeção do Trabalho, projetos de ponto de ancoragem com laudo e ART; e muitos outros itens”, destacou o técnico.

A lista completa de solicitações do MT está em matéria aqui no site.