O Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário (Sinduscon) de Brusque realizou, durante a noite desta quarta-feira (28), a primeira reunião ordinária do ano de 2018. Contando com a presença da diretoria e de associados da entidade representativa, o encontro foi marcado pela deliberação de importantes temas referentes as atividades realizadas pelo sindicato patronal.

Dentre eles, a prestação de contas dos últimos meses e a notória diminuição na arrecadação, reflexo da não obrigatoriedade da contribuição sindical, prevista na Reforma Trabalhista, aprovada em novembro de 2016 pelo Legislativo federal. Com o objetivo de reverter este quadro e de conscientizar a classe da importância dos pagamentos anuais, o sindicato estuda a realização de encontros e palestras com filiados e não filiados.

“Nosso trabalho visa não apenas convencer os que já estão ligados ao Sinduscon sobre a importância deste recurso, mas também convidar novas empresas para que se tornem associadas, conhecendo os benefícios que sempre batalhamos para que toda a classe tenha”, frisou Fernando José de Oliveira, presidente do sindicato.

A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) referente aos anos de 2018 e 2019 também já começa a preencher a pauta de discussões no Sinduscon. Já no próximo encontro, será realizada uma assembleia geral para formalizar a escolha da comissão que irá tratar da negociação em conjunto com os sindicatos laborais.

Outros assuntos

Na primeira reunião ordinária de 2018, também foram destacados os eventos ao qual a diretoria e os integrantes do Sinduscon se fizeram presentes, os cursos que contam com o apoio institucional da entidade e, também, os que serão realizados no decorrer do ano, visando a garantia da segurança no trabalho e a qualificação profissional dos colaboradores das empresas da construção e do mobiliário em Brusque e região.