No próximo sábado, 18, das 13 às 17h, Brusque será palco de mais uma edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), evento coordenado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em Brusque, a ação é realizada anualmente pelo Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon Brusque), junto do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb).
O DNCS é um dia de serviços em saúde, lazer e cidadania para o trabalhador da construção e sua família. É o mais importante evento do setor voltado à promoção do conceito da responsabilidade social empresarial. Realizada desde o ano de 2007 no Brasil e desde 2011 em Brusque, essa ação está voltada a promover a qualidade de vida dos trabalhadores da Indústria da Construção por meio da educação e da mobilização da cidadania, oferecendo atendimento ao trabalhador e seus dependentes gratuitamente de educação, saúde, lazer e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais.
Em 2017, o DNCS foi realizado em 31 cidades brasileiras. Em Santa Catarina, além de Brusque, Blumenau e Joinville também o realizam. A decisiva e entusiasmada adesão das entidades resultou no sucesso alcançado ao final das ações, com mais de 240 mil atendimentos, beneficiando mais de 59 mil pessoas. Desde a primeira edição, estima-se que foram realizados cerca de 3,9 milhões de atendimentos para 788 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro.
Atrações do evento desse sábado:
Corte de cabelo masculino
Maquiagem
Manicure
Sombrancelha
Massagem
Prevenção a acidentes de trabalho
Informações sobre programas sociais do governo
Oficinas de robótica
Oficina de ciências
Oficina do Senai
Personalização de bolsas e camisetas