O Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) realizou, durante a noite da última quarta-feira (26), mais uma reunião ordinária. Contando com a presença de diretores e associados, na ocasião foram discutidos diversos temas de interesse da entidade representativa. Um dos principais assuntos debatidos pelo presidente do Sinduscon Brusque, Fernando José de Oliveira, foram as eleições, que acontecerão no próximo dia 7 de outubro em todo o país.

“Juntamente com a Acibr, o sindicato foi um dos órgãos que colheu assinaturas dos candidatos a deputados estaduais e federais. É um termo de compromisso deles com algumas pautas que consideramos essenciais para nossa região”, ressalta Oliveira.

Ainda falando sobre o importante pleito do mês que vem, Fernando cita que é primordial o envolvimento do empresariado, não apenas para defender o interesse da classe, mas, também, o de toda a população. “Por muito tempo a classe produtiva foi muito omissa, nunca quiseram se envolver com política. Mas a coisa vai apertando e vamos chegando a conclusão de que sem política ninguém vive. É preciso darmos nossa contribuição”, complementa.

Outra temática abordada durante a reunião mensal do sindicato patronal foi a Feira Tecnológica da Construção Civil 2019 (FAIRTEC), cujo lançamento ocorre no dia 23 de outubro próximo. O evento promete ser uma prévia do que a feira promete trazer de novidades para o público no ano que vem.

O líder sindical também comentou sobre a assembleia geral que ocorrerá em novembro. Na ocasião, acontecerá a apresentação do planejamento estratégico e orçamentário para o próximo exercício, além da eleição da nova diretoria. Ademir José Pereira, que atualmente está na diretoria do Sinduscon, deve ser aclamado por mais uma oportunidade como presidente.

Outros temas
A reunião mensal do Sinduscon Brusque contou ainda com discussões acerca da reforma da sala de conciliação do sindicato laboral, que contará com parte do custeio feito pelo Sinduscon. Além disso, também foi tema de debates a campanha “Vote em Candidatos da Nossa Região”, idealizada pela Acibr.

Não menos importante, os associados também falaram sobre o andamento dos trabalhos no Conselho Municipal da Cidade (Comcidade) e do encerramento das atividades do sindicato em 2018, que ocorrerá no próximo dia 30 de novembro, a partir das 19h30, no Hotel Monthez.