uma cerimônia muito prestigiada, que contou com a presença de diversas autoridades regionais, estaduais e até mesmo nacionais, além de convidados e profissionais da imprensa, o empresário Ademir José Pereira, assumiu oficialmente na noite de ontem, 7, a presidência do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento ( Sinduscon). Na ocasião, também tomou posse a nova diretoria da entidade, para a gestão 2019/2022.

Ademir José Pereira, já esteve à frente do Sinduscon em mandatos anteriores, de 19.04.2007 a 29.02.2016 e agora retorna à entidade, com a intenção de desenvolver vários projetos.

“Temos uma série de projetos que pretendemos desenvolver, mas o principal deles é fazer o nosso setor voltar a crescer, primeiramente, realizando uma pesquisa referente ao setor, mostrando um panorama detalhado da nossa realidade. Queremos fazer reuniões específicas com cada segmento, como empreiteiros, construtores, empresas de artefatos de cimento, moveleiros e madeireiros, para conhecer suas necessidades, além de buscar o fortalecimento de parcerias com entidades da própria FIESC, bem como CBIC, Sebrae e Prefeituras de nossa base territorial”, disse o presidente. “Também vamos trabalhar muito para que eventos realizados pela entidade continuem com o sucesso conquistado, como o Dia Nacional da Construção Social e a nossa FAIRTEC”, completou.

Fernando José de Oliveira, que deixa a presidência da entidade, destacou o desafio enfrentado nos últimos anos pelo setor e o esforço em manter o equilíbrio financeiro no sindicato. “Foram os três piores anos da história recente da construção civil, mas conseguimos sobreviver. Realizamos vários cursos e investimos na saúde e segurança do trabalhador; participamos de eventos importantes para a categoria, trazendo as novidades e repassando conhecimento para nossos associados; e fizemos parte da Associação dos Sindicatos na elaboração do 90º Encontro Nacional da Indústria, que aconteceu em Florianópolis, além de concretizar o Dia nacional da Construção Social e a nossa Feira Tecnológica da Construção Civil. Saio com a certeza de dever cumprido”, finaliza.

O vice-presidente da região sul da Confederação Nacional da Indústria – CNI, Glauco José Côrte, veio de Brasília, para prestigiar o evento. Ele que já conhece Brusque e acompanhou o crescimento do Sinduscon, destacou a importância do município para o Estado e do setor da construção. “Indicadores mostram uma expectativa de crescimento para diversos setores da economia, e Santa atarina se prepara para essa retomada, pois aqui há um alto índice de empregabilidade, com destaque para nossas indústrias”, explica.

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC, Mario Cezar Aguiar, destacou a importância do Sinduscon de Brusque para a atividade economia do Estado e falou sobre o cenário atual no país.

““Estamos bastante otimistas para que a economia realmente continue neste crescimento e desempenho, com uma resposta importante para a população brasileira, em termos de geração de renda e emprego. Esperamos que o Governo Federal possa ter um olhar mais atento para Santa Catarina, um estado que tem dado respostas para a atividade econômica brasileira e que merece atenção do governo, em termos de investimentos, de infraestrutura e melhorias na saúde”, disse.

DIRETORIA DO SINDUSCON

Presidente: Ademir Jose Pereira
Vice-Presidentes:
Assuntos da Indústria e Obras Públicas: Fernando José de Oliveira
Assuntos Estratégicos e Materiais: Ralf Maschio e Silva
Assuntos de Relação Trabalhistas e Sindicais: Orlando Schaefer
Assuntos de Administração, Economia e Estatística: Valter Orlandi
Assuntos de Loteamento: Manoel Vanatti
Secretário: João Batista Werner
2º Secretário: Rodrigo Tomasi
1º Tesoureiro: Luís Alexandre Moresco
2º Tesoureiro: Valter Stoltenberg