O Sinduscon de Brusque foi anunciado ontem, como um dos sindicatos de indústria filiados à FIESC finalista da 5ª edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais. Foram 50 práticas cadastradas de 21 sindicatos. A comissão julgadora selecionou cinco práticas de cada categoria, totalizando 15. As três práticas de cada categoria com as melhores notas foram as classificadas para a premiação.

“Estamos muito felizes por este reconhecimento, que traduz um trabalho que é realizado em parceria com o sindicato laboral e que foi pensado em conjunto para fortalecer a construção, sejam empresários ou trabalhadores. O sinduscon sempre atua desta maneira, incentivando o crescimento do nosso setor”, destacou o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

O Sinduscon concorre na categoria Defesa Setorial com a prática: “Menos Burocracia Garante Agilidade na Aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil”. Em 2016 o sindicato da indústria da construção já foi finalista do Prêmio Melhores Práticas Sindicais e ficou com a terceira colocação entre os sindicatos do país, dos quais faziam parte os estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, além dos demais sindicatos de Santa Catarina.

A solenidade de premiação será no dia 7 de novembro, na FIESP, em São Paulo.

Confira as práticas finalistas nas categorias: Comunicação, Produtos e Serviços, Relacionamento com o Associado e Programas de Associativismo.

COMUNICAÇÃO, PRODUTOS E SERVIÇOS, RELACIONAMENTO COM O ASSOCIADO E PROGRAMAS DE ASSOCIATIVISMO.

. Indicação Geográfica Erva Mate do Planalto Norte Catarinense -
SINDMATE - Sindicato da Indústria do Mate no Estado de Santa Catarina
. Sindicato da Mulher – A Força da Mulher a Serviço do Associativismo - SINDIMAD - Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário da Amurel
. Visão Global e Sustentabilidade - SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau

DEFESA SETORIAL.
. Comitê de Crise do Licenciamento Ambiental em Joinville - SINDUSCON JOINVILLE - Sindicato da Indústria da Construção Civil de Joinville
. Criação de um Novo Polo Econômico - SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau
. Menos Burocracia Garante Agilidade na Aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho da Construção Civil - SINDUSCON BRUSQUE - Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque, Guabiruba, Botuverá e Nova Trento

MODERNIZAÇÃO SINDICAL.
. Criação SimecMais - SIMEC - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Caravaggio
. Implantação de Sistema Gerencial de Excelência - SIMMMEB - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau
. Implantação do Programa de Excelência Sindical - SIMMMEL - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Lages

*As práticas divulgadas estão classificadas por ordem alfabética.