A diretoria do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região – Sinduscon, esteve reunida na noite de ontem, 31, para eleição do novo presidente da entidade, conforme o Estatuto do sindicato perante o falecimento do presidente Ademir José Pereira, no último dia 10 de março.

Ainda conforme o Estatuto da entidade, o vice-presidente para Assuntos Estratégicos e Materiais, Ralf Maschio e Silva, assumiu interinamente o sindicato, sendo responsável em convocar a primeira reunião entre os vice-presidentes que definiram esta data para realização das eleições. Os diretores presentes nesta terça-feira, e que tinham direito a voto, decidiram eleger o novo presidente por aclamação.

Desta maneira, o nome do então vice-presidente para Assuntos da Indústria e Obras Públicas: Fernando José de Oliveira foi escolhido por unanimidade e eleito o novo presidente do Sinduscon.

“Mais uma vez assumo o sindicato num momento difícil da economia, mas tenho certeza que, com a ajuda de todos os associados, vamos concluir este mandato com vitória e sempre elevando o nome do Sinduscon, como gostaria o Ademir”, declarou Oliveira, que cumprirá o restante do mandato do ex-presidente, ou seja, até 29 de fevereiro de 2022, quando assumirá uma nova diretoria. Fernando José de Oliveira já foi presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário, no período de 01 de março de 2016 a 28 de fevereiro de 2019.