Durante a reunião online realizada pelos membros da FIESC mensalmente e que envolve a presidência da Federação, vice-presidentes regionais e todos os diretores da instituição, foi anunciado o nome do empresário Fernando José de Oliveira, presidente do Sinduscon, como o novo membro do Conselho do SESI – Serviço Social da Indústria.

Oliveira foi convidado pelo próprio presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar para assumir a vaga, que anteriormente era ocupada pelo ex-presidente do sindicato, Ademir José Pereira, que falou em março desde ano.

Segundo o presidente do Sinduscon, a participação do sindicato num dos conselhos mais importantes da FIESC é muito importante para aproximar ainda mais a federação com a cidade de Brusque e seus associados, possibilitando a vinda de mais cursos e ações voltadas a saúde e segurança dos colaboradores das indústrias locais.

“Temos uma longa trajetória junto ao Conselho do SESI, com muitos ganhos para nossos empresários que resultaram em melhorias para o setor, mas também destaco a realização de ações em conjunto que conquistamos graças a essa aproximação”, lembrou o presidente.

Para o vice-presidente regional da FIESC no vale do Itajaí Mirim, Ingo Fischer, “Brusque tem história na Federação, com envolvimento ao longo dos anos que proporcionaram muito reconhecimento. Os presidentes de sindicatos patronais, que atuam na FIESC, sempre são elogiados pela garra, vontade de contribuir com os demais membros e buscando sempre melhorias para a cidade e região”.

Além do empresário Ingo Fischer, vice-presidente regional e agora do presidente do Sinduscon, Fernando José de Oliveira, no conselho do SESI; a cidade também conta com o presidente do Sifitec, Marcus Schlosser, na atual diretoria da entidade e com a presidente do Sindivest e da ACIBr, Rita de Cassia Conti ocupando o cargo de segunda tesoureira na atual administração da FIESC.