O programa Nova Economia@SC, do Governo Estadual, que vem sendo coordenado pelo SEBRAE já contribui para o desenvolvimento de várias empresas em Brusque e na região, entre elas as do setor da construção civil, mas o atendimento será ampliado.
Atualmente o Sebrae atende empresas associadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) e a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), porém através de uma parceria que uniu o sindicato e a associação, estima-se que mais empresas possam ser atendidas e desfrutar dos benefícios oferecidos pelo programa. “Queremos oferecer condições destas empresas, sejam elas pequenas ou grandes, se desenvolverem, para isso pretendemos ir mais longe e aplicar a gestão empresarial dentro de cada uma”, conta a responsável pelo setor da construção civil no Sebrae, Denise Stuart da Silva.
De acordo com o Sebrae, 13 empresas da Foz do Rio Tijucas, estão sendo atendidas, três do mesmo segmento, no caso, artefatos de cimento. “Esta parceria vai deixar o Sinduscon mais próximo da ABCP e ainda oferecer vários benefícios ao nossos associados, garantindo o seu crescimento e a troca de experiências”, garante o presidente do sindicato, Ademir José Pereira.