FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

 

O conferencista Mozart Neves, membro do Conselho Nacional de Educação, participou na última quarta-feira (31), em Brusque, do lançamento do Movimento A Indústria pela Educação. O movimentou já superou as mil adesões em todo o Estado, na cidade cerca de 60 empresas aderiram ao projeto idealizado pela Federação das Indústrias do estado de Santa Catarina (FIESC).
O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, destacou a urgência de investir na qualificação, especialmente, dos jovens. "Vamos precisar de 7 milhões de jovens qualificados até 2015 para atender a demanda o mundo do trabalho", alertou. "Só há uma forma das indústrias se tornarem mais competitivas e melhorar a produtividade. É por meio da elevação da escolaridade e estamos investindo vigorosamente nesta área", complementou o presidente.
Apesar dos inúmeros avanços, Mozart acredita que há um grande trabalho a ser feito a respeito da escolaridade e da qualificação dos trabalhadores. "Precisamos do empresário se envolvendo com o movimento, desde criar ambientes favoráveis à educação ou mesmo liberando o seu trabalhador para estudar, Assim daremos um salto no ponto de vista da produtividade e da competitividade no Estado", fala.
Em Brusque, grande parte das indústrias já desenvolvem atividades que estimulam seus funcionários a voltarem aos estudos. “Temos carência de mão de obra qualificada, principalmente na construção civil, até porque recebemos muitos trabalhores de regiões carentes do país e por isso, temos feito o possível para garantir conhecimentos a estas pessoas”, destaca o presidente do Sinduscon, Ademir José Pereira.

Contato

Powered by BreezingForms

Localização


Rua Pedro Werner, 180, 4° andar - CESCB ⁞ Brusque/SC ⁞ 88354-000 ⁞ Telefone: (47) 3355-0557